Com os significativos avanços tecnológicos na área da Otorrinolaringologia, o diagnóstico e o tratamento de doenças do nariz, garganta e ouvido passaram a ser mais assertivos e adequados. A cirurgia de nariz, a cirurgia do ouvido e a cirurgia da laringe tornaram-se muito mais seguras e precisas. Neste ínterim, o papel do médico otorrinolaringologista foi ampliado, passando a atuar não somente no tratamento de doenças do nariz, garganta e ouvido, mas também na cirurgia de doenças dos olhos e do cérebro. Esse limite estendido da atuação do otorrinolaringologista na cirurgia é devido ao uso de uma pequena ótica (endoscópio), acoplada a uma câmera que permite o acesso, através do nariz, aos seios da face, órbita e cérebro; permitindo que o tratamento da correção do desvio de septo, da rinite alérgica grave (que necessita de cirurgia para a melhora da respiração), da sinusite, do ronco e da apneia na criança que tem aumento das adenóides (conhecida como "carne esponjosa"), assim como de infecções dos olhos por complicações de uma sinusite ou comunicações do cérebro com o nariz, sejam tratadas de uma forma mais simples, com menos incômodo ao paciente e com resultados mais satisfatórios. Os aparelhos auditivos também evoluíram, sendo hoje menores e mais potentes, permitindo uma melhor reabilitação e adaptação do paciente. O diagnóstico da criança surda tem sido realizado cada vez mais precocemente pelo médico otorrinolaringologista, sendo fundamental para o tratamento e reinserção desta criança na sociedade, sem prejuízo à comunicação e aprendizado.

Associado ao avanço tecnológico, a experiência e o conhecimento técnico e científico do médico otorrinolaringologista são primordiais para um diagnóstico rápido e correto, assim como um tratamento efetivo. A Dra Francini Pádua sabe da importância da atualização científica e está constantemente presente em cursos de aprimoramento e congressos nacionais e internacionais de otorrinolaringologia; o que a torna mais apta a fazer o melhor que existe em diagnóstico e tratamento, proporcionando mais confiança e segurança aos seus pacientes.

A Dra. Francini Pádua acredita na relação médico paciente baseada no diálogo. A conversa franca, a atenção e o acompanhamento cuidadoso dos pacientes e seus familiares, sempre geram resultados mais positivos; seja num simples diagnóstico de rinite alérgica, laringite e otite, como nos casos de indicação de cirurgia de remoção da adenóide (adenoidectomia), correção de desvio de septo (septoplastia), sinusite (sinusectomia) ou outras mais complexas. Dessa forma, a Clínica Francini Pádua de Otorrinolaringologia trabalha com toda dedicação para cuidar de sua saúde e da sua família integrando o diálogo, o conhecimento e atualização científica, a tecnologia e o comprometimento da Dra Francini Pádua para a obtenção de um tratamento efetivo em uma atmosfera mais tranqüila e harmoniosa.

Esperamos que você possa encontrar o que precisa em nosso site e se sinta a vontade para visitar nossa clínica e conhecer mais sobre os possíveis tratamentos dentro da área da otorrinolaringologia.